À medida que 2023 se despede, abrimos nossos corações e mentes para as possibilidades que 2024 traz. Em dezembro, lançamos um desafio literário especial, convidando nossos membros do Grupo Oficina do Livro a compartilhar suas resoluções, esperanças e sonhos para o ano novo.
Hoje, queremos expressar nossa profunda gratidão a duas participantes assíduas de nossos desafios, que mais uma vez nos presentearam com suas palavras inspiradoras.
Texto de Lela Couto
Ao longo dos meus 61 anos, nunca fui de colocar no papel “planos para o ano novo”, talvez na minha adolescência, impulsionada por amigas. Mas no coração Sim! Almejava dias melhores, situações melhores, já que eu nunca tive muitas facilidades, financeiramente falando.
Mas 2024 bate à porta… pra mim hoje… Uma incógnita… não sei o que me espera, o que virá.
Planos? Sim! Sonhos? Os tenho! Mas hoje estão “no segundo plano” Meu foco, minha meta, é buscar e alcançar a minha cura.
Muitas coisas mudaram… prioridades principalmente, mas sigo na Fé e na Confiança de que o meu Deus, está no Controle de Tudo na minha vida, e que a Vontade e os Planos DEle para mim, são maiores e muito melhores daquilo que eu possa imaginar!!!
Por fim, o desejo que arde em meu coração, e se estiver dentro da Vontade de Deus, e creio que está, é conseguir publicar meu primeiro Livro Devocional. E é claro, continuar escrevendo, e colocar no papel todo esse processo pelo qual tenho passado, para que de alguma forma, eu possa ajudar outras pessoas com a minha experiência.
Enquanto há Vida, há Esperança… eQue venha 2024!!!
Texto de Maria Braga Canaan
Em 2021 lancei um livro intitulado Deixa que eu Conto. Volume 1: Aconteceu em 2013 e na Introdução escrevi o seguinte: “Para começar o ano, pulei ondas, molhei os pés no mar de Copacabana, comi uvas, quibe, arroz com lentilha e o meu salpicão foi de camarão porque a galinha cisca para trás.” Todos os anos renovamos a esperança de que o novo ano venha cheio de bons presságios. Este ano não será diferente. 2013 foi difícil, mas sobrevivi. Não vou desfiar o meu Rosário de lamentações. Ficou para trás. E agora? O que esperar de 2024? Provavelmente não vou repetir o ritual de 2013, mas quero acreditar que será um ano cheio de realizações. Esperamos sempre o melhor. Não tem como ser diferente. Papai do Céu conhece muito bem os meus anseios. 2023 também não está sendo um ano fácil e talvez até por isso, tenho escrito muito. Escrever de forma verdadeira é um ato de coragem e emancipador. Só para os fortes. Nem todos têm a audácia necessária. É muito revelador, por mais que o autor tente ficar escondido atrás de um personagem. Pretendo continuar escrevendo. Tenho muitos abacaxis para descascar, mas quero ter o prazer de saboreá-los depois. Que venha 2024!
Agradecemos a Lela Couto e Maria Braga Canaan por compartilharem suas histórias e pensamentos conosco. Seus textos são um presente para nossa comunidade e um exemplo do poder transformador da escrita.
Convidamos todos a participarem dos novos desafios literários em 2024 e a se inspirarem para escrever suas próprias histórias. Que este novo ano traga novos capítulos, novas histórias e novas conquistas para cada um de vocês.
Boas Festas e Feliz Ano Novo! 🎉📚