Em sua página, ela recorreu à Copa de 70, quando o Brasil se tornou tricampeão, com Pelé, Tostão, Rivelino, Gérson, Carlos Alberto Torres e Jairzinho, no México. “Foi muito marcante para mim. A receita ‘roubei’ a receita do meu marido, que fez o salmon marinado e considero divino”.
Sílvia diz que as autoras mostraram bastante animação desde o convite inicial e o resultado não poderia ter sido melhor.”Publicar em grupo é muito empolgante. Nos reunimos e conhecemos pessoas novas, cada qual na sua profissão, mas com um interesse em comum: a escrita”, disse Silvia.
O ‘elenco’ é formado por mulheres de São Paulo, Grande ABC e interior. A única da Baixada Santista é Brunella Armentano, proprietária do Brutas. Ela fez a receita de feijoadinha caiçara. “Fiquei muito contente em participar desse livro. A minha receita é muito saborosa e fácil de fazer. Sou suspeita para falar. Os clientes do Brutas sempre elogiam bastante o sabor”. O prato faz parte do cardápio do Brutas, acompanhado de arroz branco e rúcula. Custa R$ 57,00.
A autora da região participou do primeiro lançamento da obra, em São Paulo, na última quarta-feira, no Museu do Futebol, onde participaram centenas de pessoas. “Foi uma noite extremamente agradável. Espero repetir o mesmo encontro com a mesma energia positiva em Guarujá, cercado de gente que gosta de cozinhar e de futebol”.
Fonte: http://www.jornaldaorla.com.br/noticias/14580-copa-do-mundo-e-gastronomia-sao-temas-de-livro/