Oficina do Livro Editora

O Dia do Irmão e a Magia da Escrita Compartilhada

O Dia do Irmão e a magia da escrita compartilhada

O Dia do Irmão é uma data que celebra os laços de sangue, amor, amizade e companheirismo que unem irmãos ao redor do mundo. Na Oficina do Livro Editora, decidimos comemorar esta data de uma maneira especial: com um desafio literário em nosso grupo do WhatsApp!

O desafio convidou nossos membros a compartilhar textos que retratassem a relação com seus irmãos, e fomos presenteados com verdadeiras joias literárias. Um desses textos, em particular, capturou nossos corações.

Minha Irmã… Quis Deus, por Valéria Couto:

Quis Deus, que viéssemos ao mundo no mesmo dia… quase na mesma hora.

Quis Deus, que nossas vidas fossem tão entrelaçadas, que mesmo com tantas diferenças, não conseguiríamos trilhar por caminhos diferentes.

Minha irmã, quis Deus, que a nossa união fosse além do sangue, e nos unimos.

Somos irmãs, parceiras e companheiras. Dividimos nossas alegrias e nossas tristezas, nossas vitórias e nossas derrotas.

Deus nos criou guerreiras, lutadoras… resilientes. Desistir nunca foi nosso lema, desanimar… às vezes, mas sempre retomamos o ânimo e nos firmamos de pé!

Gêmeas idênticas, gênios diferentes, amor incondicional… Te amo minha irmã!

Este texto da Valéria Couto exemplifica a beleza e a profundidade da relação entre irmãos, e como essa ligação pode ser intensa, cheia de altos e baixos, mas sempre fundamentada no amor.

Por: Silvia Securato

Eu e meu irmão. Quando ele nasceu eu tinha, exatamente, 11 meses. Sou do dia 21 de novembro e ele, 21 de outubro. Eu nem andava ainda! Crescemos juntos. Sempre tive para com ele, a sensação de que precisava protegê-lo. Assim como nesta foto, durante a vida lhe dei minha mão para que caminhasse firme! Hoje, estamos envelhecendo mas, ele não dispensa minha opinião! Sempre que podemos, nos encontramos, apesar de morarmos em cidades diferentes. Seu nome é Fernando( nome também do meu pai) : por não conseguir pronunciá-lo, pela pouca idade, eu dizia Lé, e o apelido ficou. Todos na família o tratam assim! Tenho orgulho dele: enxadrista, faixa preta no judô, leitor voraz, maratonista, está sempre se reinventando!

Quer ter a chance de ver seus textos destacados em nosso blog? Quer participar de desafios literários que te inspirem a escrever mais e melhor? Então, venha fazer parte do nosso grupo! Além de desafios, você terá acesso a dicas da Oficina, enquetes e poderá interagir com pessoas que, assim como você, amam escrever. Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e junte-se a nós nesta jornada literária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *