Na época em que estávamos próximos da chegada dos anos 2000, eu decidi não somente festejar a data, uma vez que a mera comemoração seria passageira, caindo no esquecimento. Eu desejava algo maior, palpável, marcante, inédito, para esse momento especial. Afinal, a emoção da travessia de um milênio é inexprimível.
Pois bem. Minha escolha marcante foi publicar um livro. Sinceramente, foi uma atitude súbita, nunca imaginei me tornar uma escritora.
A satisfação pessoal foi tão grande que resolvi fundar uma editora, com o objetivo de incentivar e encorajar novos autores a publicarem seus escritos.
Assim, em 15 de outubro de 2001 nasceu a Oficina do Livro Editora, para imprimir aquela emoção sentida. Imprimir em todos os sentidos da palavra.
Tornei-me editora.
Escrevi outros livros, organizei antologias, pois para atingir o meu intento, essa foi a melhor maneira para colocar em prática meu ideal.
Atualmente, mais de 20 anos após o início dessa nova atividade, sinto-me realizada por ter visto, durante todo esse tempo, a alegria, a satisfação de tantas e tantas pessoas realizando seus sonhos e, ainda, a felicidade de outras que jamais imaginavam a possibilidade de publicar seus escritos ou iniciar-se na arte da escrita.
Testemunhei mudanças positivas nas pessoas que, após a leitura de seus próprios textos, decidiram tomar outro rumo em suas vidas. Outras, ao escreverem, foram presenteadas com curas afetivas e/ou emocionais, assim como tantos outros benefícios.
As publicações foram motivo para viagens ao exterior e para ousar em pompa e circunstância nos festejos de lançamentos nacionais e internacionais.
Surgiram novas amizades e muitas parcerias, tanto no Brasil como no exterior, fazendo com que o Mundo se tornasse pequeno, íntimo, acolhedor…
A semente plantada em 2000 rendeu muitos frutos e flores em meu jardim editorial.
Se você ainda não teve a iniciativa de assinar um capítulo em um livro, ou registrar sua história, fica aqui o convite. Ouse, crie, descubra o prazer de se lançar nesta atividade prazerosa.
Silvia